domingo, 24 de outubro de 2010

CRIANÇA QUE CHORA POR NÃO TER O QUE COMER

Crianças carentes da Bahia que se encontravam em situação de insegurança alimentar estão retomando as atividades escolares graças ao consumo de leite de cabra doado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) implementado no estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Esse trabalho, feito pela regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – empresa do Ministério da Agricultura - é resultado da compra do produto de cerca de 600 pequenos criadores da região do semi-árido.

Segundo a superintendente da Conab na Bahia, Rose Pondé, já foram investidos no programa R$ 1,5 milhão. “O leite de cabra está alimentando também 3 mil famílias de quilombolas vítimas da contaminação de chumbo em Santo Amaro da Purificação e em Cachoeira".

Compras
A Conab montou operações de compra em vários municípios para a aquisição de feijão, milho efarinha de mandioca. Para atender aos produtores baianos devem ser destinados R$ 40 milhões. Depois de armazenados, esses alimentos são doados às comunidades indígenas, quilombolas, atingidos por barragens e habitantes de terreiros. FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

0 comentários:

Postar um comentário