quinta-feira, 28 de outubro de 2010

expectativas pra chegada do bebê!

Luciana Ayres/.Divulgação

Amandha Lee e seu barrigão: susto com a gravidez e ansiedade pela chegada da filha

A atriz Amandha Lee estava na reta final das gravações de “Chamas da Vida”, quando começou a se sentir muito cansada, sonolenta e a perceber que estava engordando. Achou que o ritmo intenso do trabalho estava influenciando seu metabolismo e correu para o consultório do nutrólogo João Curvo. Ao descrever seus “sintomas” para o médico, ouviu dele a solicitação de um exame Beta HCG (exame de sangue que detecta gravidez).

“Quando ele pediu o exame, falei que não estava grávida e não tinha a menor chance de estar. Fiz, confirmei e fiquei em choque. Mas no dia seguinte, acordei e pensei: ‘Eu vou ser mãe!’”, conta ela que antes de festejar, ligou quatro vezes para o laboratório para saber se o exame era dela mesmo.


“Veio porque tinha que vir. Eu e Nalbert nos cuidávamos, a gente se precavia e, de repente, veio (risos)”, diz ela ostentando uma imensa barriga de sete meses de gravidez de Rafaela, filha da atriz com o jogador de vôleiNalbert, com quem se
casou em maio desse ano.

Além de lembrar como foi se descobrir grávida, Amandha contou ao
EGO parte de seus cuidados de beleza durante a gravidez e dos planos para a chegada da filha. Confira!

Descobrindo a gestação

"Não havíamos planejado essa gravidez para agora. Queria para o final do ano ou no ano que vem. Estava terminando de gravar a novela, não estava tendo tempo para ir ao balé, estava dormindo pouco, gravando muito e com muito sono e cansada. Achei que fosse um cansaço natural por causa do trabalho. Fui ao meu nutricionista, o doutor João Curvo, disse que estava engordando, com o peito inchado e pedi para investigar, passar uma dieta. Ele olhou para minha cara e falou que antes de tudo ia fazer um Beta HCG (exame de sangue que detecta gravidez). Falei que não estava grávida e que não tinha a menor chance de eu estar grávida. Mas fiz, e ele confirmou que eu estava grávida. Falei com Nalbert, e ficamos em estado de choque. Mas depois, fomos curtindo."

Luciana Ayres/.Divulgação

A atriz mostra uma das roupas da filha: 'meu momento e da Rafaela'

Cuidados com a gravidez
"Não estou preocupada se vou engordar ou emagrecer. A gravidez para mim fala mais alto do que qualquer outra coisa. Acho que pelo fato de eu sempre ter me preocupado com a estética, sempre fui desportista, sempre me preocupei com alimentação, então agora é o momento que tenho para relaxar. Quero curtir a gravidez, meu marido, meu casamento, casa nova. Lógico que cuidando da saúde, porque tem a Rafaela que depende de tudo o que eu como. Mas estou no meu momento de realização como mulher. Você se sente poderosa. Eu me sinto a mulher mais linda do mundo com meu barrigão!"

Vale tudo

"Estou me permitindo fazer tudo o que quero, fazer tudo o que tenho vontade. Se eu quiser dormir até tarde, vou dormir. Se quiser acordar cedo, eu vou. Se quiser comer chocolate ou um cheeseburguer, eu como. Faço o que eu estou a fim de fazer. Agora, é a Rafaela quem manda
(risos)."

=

Luciana Ayres/.Divulgação

A atriz conta que não dá trabalho ao marido Nalbert: 'Ele tem que agrader aos céus'

Peso-pesado
"Não tenho nenhum problema em engordar. Imagina! Estou grávida! Quero que todo mundo entenda. Na gravidez não tem isso. Até agora, devo ter engordado uns sete ou oito quilos. Eu me olho no espelho e vejo a mulher mais linda do

mundo. E a Rafaela vai ser o bebê mais lindo do mundo."

Desejos
"Sou uma grávida que não dá trabalho. Nalbert tem que agradecer aos céus (risos). Só tem uma coisa de que eu não gostava e passei a gostar na gravidez, que é mamão. Não suportava a fruta. Agora, adoro. No começo, de vez em quando, comia uns cheeseburgueres, mas agora estou tranquila. Estou comendo até um pouco menos. Acho que passei da fase da ansiedade."


Exercício de grávida

"Não faço mais balé, não posso correr, nem jogar futevôlei. Agora, faço hidroginástica três vezes por semana, caminhadas e pilates, tudo direcionado para gestante. É engraçado porque você está fazendo o exercício e tem um serzinho dentro de você que se mexe. Às vezes, faço uma posição que ela não gosta, aí reclama, se mexe. Também faço drenagem linfática e massagem relaxante para ajudar na circulação sanguínea.
"

0 comentários:

Postar um comentário